Zoo Pet Family - FRETE GRATIS PARA TODO O BRASIL - WhatsApp (48) 99191-8853

Nossa Familia Pet

Somos um casal apaixonado por Pets, especialmente os cães. Tivemos coelhos e cachorros durante a nossa infância.


Nosso primeiro Pet em comum nasceu em 2012. Ele se chama Brownie, um Lhasa Apso que era marrom quando nasceu - hoje ele é um Brownie de leite condensado, ficou clarinho ;).  O Brownie passou a ser a alegria da casa e para nós ele é um filho e não apenas um pet.


Quando ele tinha 9 meses, ele nos deu um grande susto. Nosso cachorro comeu uma meia!!! Foi necessário realizar uma endoscopia veterinária para a retirada da meia. Até que o procedimento fosse realizado, a meia ficou no estômago dele e isso trouxe uma série de consequências: ele desenvolveu refluxo, precisa comer as refeições parceladas em 3x ao dia e também precisa tomar um medicamento para auxiliar nos movimentos peristálticos, os quais foram prejudicados pelo tempo em que a meia ficou no estômago dele.


Outra forma de auxiliar nos movimentos peristálticos e evitar o refluxo em nosso cãozinho, é caminhar com ele diariamente e brincar muito. Como nem sempre conseguimos passear com ele (principalmente em função do clima) o uso de brinquedos auxilia no processo.


O fato do Brownie ter engolido a tal meia faz com que ele precise de alguns cuidados especiais. Isso fez com que aumentasse o nosso engajamento com ele e a busca por produtos pet. Muitas vezes nós visitamos Petshops em busca de brinquedos e acessórios e nem sempre encontrávamos brinquedos que despertassem a atenção dele por mais tempo. Em função disso e de toda nossa história, decidimos ter o nosso próprio negócio e fundamos a Zoo Pet Family.


No próximo Post falaremos sobre atopia canina, pois sim, o nosso cachorro, o Brownie, é um cão atópico. 

Não somos veterinários, o nosso intuito é apenas relatar a nossa experiência. Graças a um excelente time de veterinários ele segue vivo (mas nunca mais comeu nenhuma meia).

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados